31 julho, 2014

My Bee's Garden - Hunt The Sleeper (2010)

Nota: 6,3






Eduardo Kapp






Melody Prochet, antes de lançar seu primeiro e único álbum solo, participava dessa banda, chamada My Bee's Garden. E por sinal, esse também é o primeiro e único álbum dessa banda. Por alguma razão, é difícil achar quaisquer grandes informações sobre a banda ou o disco na internet. Provavelmente porque a Melody era bem desconhecida na época e esse álbum só foi ressurgir pela própria fama da carreira solo.. Enfim (?), foi lançado pela Bone Voyage Recording Co., que parece ser uma gravadora indie.

De forma geral, o som aqui lembra bastante a parte não-eletrônica da Broadcast, banda dreampop/synthpop. Isso funciona como pró e como contra também, dependendo do momento. Podem ter coisas bem interessantes, com bastante textura, sintetizadores, ambientação e linhas de vocal bem catchy. Isso é, em vários momentos do disco, é um som que mesmo tendo influências claras ainda consegue se reinventar e soar interessante. Isso vale pra várias músicas aqui, vide Hunt The Sleeper, Favorite Lion, All of a Sudden, etc.

Só que tem vários probleminhas que se repetem.. bastante. A percussão é no geral, bem medíocre e repetitiva, que pode ser legal nas primeiras músicas mas depois já fica bastante saturada. Também tem um feeling que parece que algumas músicas foram terminadas de qualquer jeito, sem muito mais esforço, estilo banda de ensino médio apressada.

De qualquer forma, tem uma única faixa que não segue muito a linha do álbum todo mas que chama bastante atenção, "Les Memes Histoires" tem sombrios e convidativos pianos, com uma temática lírica sobre conformação e auto-questionamento. É uma música que parece ter muito potencial não explorado, ou que deixa algo a se pensar pra um futuro próximo lançamento.

Outra coisa interessante é que dá pra perceber de onde vem a essência do estilo de composição da Melody, tanto lírica quanto instrumental. Dá pra ouvir muito desse disco no Melody's Echo Chamber (só que lá muito coisa foi melhorada). Overall, é um álbum sem grandes ambições, bastante acessível e com bons momentos, alguns bastante memoráveis (me pergunto porque é que não lançaram nenhum single), outros bastante medíocres. Um grupo experimentando e crescendo musicalmente.

Onde ouvir: https://www.youtube.com/watch?v=Als5wlU6OXA

Nenhum comentário:

Postar um comentário