06 agosto, 2014

Boogarins - As Plantas Que Curam (2013)

 Nota: 8,0





Ian Tambara







É de Goiânia para outra dimensão. Uma banda que nasceu de uma dupla no seco centro-oeste brasileiro e que hoje, com quatro integrantes, já faz shows internacionais em festivais pela Europa. Aparecer no cenário musical já é difícil nos dias atuais, agora imagine você querer sair do meio do "berço" da música sertaneja com uma banda de rock psicodélico. Tem que ter muita coragem ou ser muito louco mesmo. Eles foram.

Corajosos o suficiente pra fazer um som com tudo que uma banda psicodélica atual pode oferecer: sintetizadores, reverb's e distorções, além das letras que parecem um convite para uma dimensão paralela, como no single "Lucifernandis". Quatro malucos que chegaram a ser comparados com o Tame Impala, como na segunda faixa, "Erre", onde você pode sentir a impressão de estar ouvindo a intro de uma música da banda australiana.

O fato é que a música deles conquistou os produtores gringos e acabou virando o lançamento do seu primeiro álbum "As Plantas Que Curam", ano passado. No final de 2013, a Other Music Recording Co. lançou o álbum em CD e vinil, espalhando o som dos caras que hoje fazem turnê por importantes cidades europeias e americanas. Sinal de que o Brasil está sendo bem representado nos festivais afora.

A nota alta deve-se ao som de alta qualidade e à esperança que uma banda nova como essa ainda vá nos trazer muito som de qualidade. A nota alta que, sem querer ser "secador", geralmente vai decaindo a medida que as gravadoras (lê-se contratos e grana) surgem e que as bandas vão ficando mais comerciais. O que justifica o 8,0 e não o 10,0: é um grupo promissor, contudo ainda vai amadurecer e um dia, quem sabe, chegarão a um nível maior. Mas, como já foi dito, esses caras são diferentes. Esses caras são loucos. Esses caras são corajosos. Esses caras são foda!

Onde ouvir: http://grooveshark.com/#!/search?q=as+plantas+que+curam

Nenhum comentário:

Postar um comentário